TPM: Descubra o que é mito e o que é verdade.

Se existe uma coisa que tira o sono da mulherada, com certeza é a TPM (tensão pré-menstrual). Alguns homens acham que é frescura, outros preferem nem mesmo discutir sobre o assunto e ainda tem aqueles que acham melhor sair de perto e pedir afastamento de uma semana da esposa ou namorada.

Porém, o que todos concordam é que durante este período elas ficam mais nervosas, choronas, sensíveis, irritadas e sem compreender os seus próprios sentimentos. Já que é assim, que tal saber mais sobre esta companheira de todos os meses? Descubra o que é verdade e o que é mito quando se trata de TPM:


A TPM pode durar um mês inteiro?

A resposta é NÃO! Tudo bem que os nervos ficam alterados neste período. Mas, daí a usar a TPM como desculpa para todas as suas crises de estresse... Na verdade, a TPM é cíclica e acontece após o período de ovulação. Por isso, os sintomas podem aparecer de 5 a 10 dias antes da menstruação. Vai depender do organismo de cada mulher.

A gente se sente mais gorda durante este período?

Neste caso, a resposta é um solene SIM. O que ocorre é que dias antes da menstruação começar o nosso organismo passa a reter líquidos, o que deixa o nosso corpo mais inchado.

Alguns alimentos podem diminuir os sintomas?

Certamente, a alimentação faz toda a diferença. Evitar o excesso de sal é o primeiro passo, já que ele contribui para o agravamento da retenção de líquidos. Fora isso, é importante evitar alimentos gordurosos, substâncias com cafeína, como por exemplo, a coca-cola, chá preto e vinho tinto, enfim, tudo que pode aumentar a sua irritabilidade. Alimentos diuréticos, como melancia e morango, são ótimas opções.

E chocolate, pode?

Não tem como negar que a vontade de comer um doce aumenta durante a TPM. E como o chocolate é o preferido de muitas mulheres... Mas, esta história de que chocolate alivia os sintomas é balela! Como contém grande quantidade de gordura, ele pode ainda aumentar a irritabilidade.

Afinal, TPM tem cura?

Para a alegria geral de todos e a felicidade de todos os homens, a resposta é SIM! Existem diversos tratamentos que amenizam os sintomas. Até mesmo os anticoncepcionais mais novos no mercado, com baixa dosagem de hormônios são bons aliados. O melhor é procurar o seu ginecologista e conversar sobre o problema! 

Fonte: http://www.suadieta.com.br/Materias/405/saude/tpm-descubra-o-que-e-mito-e-o-que-e-verdade


Facebook

Twitter

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem