Dicas para você pular o Carnaval sem esquecer da saúde

Faça sexo seguro
Transar sem camisinha não traz só o risco da AIDS, a transmissão da gonorreia, sífilis e herpes pode acontecer em apenas uma relação sexual sem proteção. Além disso, o preservativo previne também a gravidez. Os médicos indicam a camisinha como melhor opção de proteção, já que o uso de pílulas pode prejudicar o organismo e não protegem o corpo de diversas doenças.

Beijos com moderação
Vários vírus podem ser transmitidos também pelo beijo. É o caso da herpes labial, por exemplo, que, uma vez contraída, acompanha a pessoa pelo resto da vida.

Evite as substâncias energéticas
Para não perder o pique, muita gente aposta nas substâncias energéticas, como o pó de guaraná e as bebidas com energético. Como elas têm muita cafeína em sua composição, se consumidas em excesso, podem causar dificuldade para dormir, gastrite e sobrecarga do organismo, podendo levar à arritmia cardíaca.

Não exagere no álcool
As bebidas alcoólicas são muito diuréticas e por isso causam a desidratação. Além de não exagerar no álcool, quando beber, procure intercalar com água.

Nada de remédios para aliviar a ressaca
Medicamentos com a presença do ácido acetilsalicílico podem provocar gastrite. Já o paracetamol associado ao álcool pode levar a alterações de funcionamento do fígado.

Não troque o sono pela festa
A festa pode estar boa, mas se você não der uma parada para descansar, o corpo não vai aguentar. Procure dormir até mais tarde ou então tirar um cochilo durante o dia.

Cuidado com a alimentação
Evite comer alimentos muito gordurosos, que dão a sensação de estufamento. O recomendado antes da festa é fazer um lanche rico em carboidratos e que dão bastante energia. Procure também não ficar mais de quatro horas sem se alimentar.

Não esqueça da hidratação
Como o Carnaval acontece na estação mais quente do ano, é fundamental se hidratar com frequência. É necessária a ingestão diária de dois a três litros de água.

Fique atento ao sol
Se for curtir o Carnaval durante o dia, não se esqueça do protetor solar. Chapéus e camisetas também são recomendados. Evite se expor ao sol entre as 10h e 16h.

Agora você está liberado para pular Carnaval sem colocar a saúde em risco. Boa festa!


Facebook

Twitter

Exame Online

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem