As 10 doenças que mais afetam os homens

As Doenças que Mais Afetam os Homens são diversas e variadas. Além disso, as Doenças que Mais Afetam os Homens são diferentes das mais comuns nas mulheres, o tempo de vida do homem em relação ao da mulher é menor 7,6 anos. Normalmente os homens morrem vítimas de AVC, cirrose, câncer de próstata, infarto do miocárdio, diabetes, entre outras. Não é segredo que os homens cuidam menos da saúde do que as mulheres. Segundo estudos, os homens vão menos ao médico e fazem menos exames preventivos.
Os homens brasileiros não se comportam como as mulheres, que vão aos seus ginecologistas, anualmente, e realizam exames preventivos. O hábito de se realizar “check-up” preventivos não é uma atitude comum dos homens, o que facilita a evolução de doenças que poderiam ser evitadas. Confira As 10 Doenças que Mais Afetam os Homens:

Doenças cardiovasculares: As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 30% das mortes registradas no país, essas doenças Afetam os Homens mais do que as mulheres. De acordo com cardiologistas renomados de planos de saúde, as principais doenças cardiovasculares são infarto, acidente vascular cerebral, arritmias cardíacas e acúmulo de placas de gorduras nas artérias.

Hipertrofia Prostática: Um homem com mais de 50 anos de idade pode ter um aumento da próstata e o nome que se dá para esse problema é hipertrofia prostática. Normalmente, o sintoma mais comum, o primeiro deles é as idas ao banheiro durante a noite, várias vezes. Outro sintoma é a interrupção da urina e dificuldades para fazê-la. Isso pode fazer com que o homem sofra com o represamento da urina na bexiga quando a doença atingir estágios mais avançados. Problemas urinários são os que mais Afetam os Homens.

Obesidade: A obesidade entre os homens cresce a cada ano de uma forma absurda e é responsável por muitas doenças que podem levar a morte, como as doenças do coração, gota, apneia do sono, entre outras. A falta de exercícios físicos e a má alimentação, com excesso de alimentos com açúcar e gorduras saturadas, ao longo do tempo, podem levar a esse estado e prejudicar a vida dos homens.

Andropausa ou Declínio Hormonal: Os primeiros sintomas dessas doenças que Afetam os Homens começam aparecer quando o homem chega aos 40 anos, porque a produção de hormônio começa a cair naturalmente. O problema leva a fadiga, a disfunção erétil, a perda do desejo sexual e até mesmo a depressão.

Tabagismo: O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. O tabagismo é uma das Doenças que Mais Afetam os Homens. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial fumam. No Brasil, segundo a Pesquisa Vigitel, 17,9% dos homens fumam, sendo que nesse grupo, 5,6% fumam 20 cigarros ou mais por dia.

Pneumonia: A pneumonia é uma das Doenças que Mais Afetam os Homens. Os homens têm uma maior probabilidade de morrer por essa doença, mas não por questões relacionadas com a biologia. “Efetivamente, a mortalidade por pneumonia intra-hospitalar é maior nos homens. Mas isso deve-se a um conjunto de comportamentos de risco e de hábitos de vida que são, regra geral, mais frequentes nos homens”, confirma Nadine Monteiro.
De acordo com um estudo conduzido pelo pneumologista Filipe Froes, do Hospital Pulido Valente, a mortalidade por pneumonia é 10% mais baixa nas mulheres.

Cirrose e Problemas no Fígado: Complicações como a cirrose e demais problemas no fígado, Afetam os Homens mais do que as mulheres segundo dados divulgados pela Organização Mundial da saúde (OMS) como esteatose e hepatites são grandes causas de mortes de homens em todo o Brasil. A cirrose e os demais problemas hepáticos estão diretamente relacionados ao estilo de vida masculino, que compreende a não alimentação de maneira correta, além de grande ingestão de bebidas alcoólicas.

Câncer de próstata: Essa é uma das doenças que mais atingem os homens no Brasil. O câncer de próstata é visto como uma doença congênita (genética), mas os maus hábitos também podem fazer com que ela apareça.

Incontinência Urinária: Como relatado acima, os problemas urinários são os que mais Afetam os Homens. A Incontinência Urinaria Se trata de um problema comum em idosos, mas também pode acontecer com homens que fizeram cirurgias para retirada de um câncer. O ideal é prevenir e isso só é possível fazendo uma consulta anual depois dos 45 anos.

Varicocele: A variocele está entre as Doenças que Mais Afetam os Homens. É muito semelhante as varizes, isto é, um dilatamento das veias, mas neste caso, das veias do testículo. Além de muita dor o problema pode ocasionar infertilidade e para curar só recorrendo a uma cirurgia.

Fonte: https://www.saudedica.com.br/as-10-doencas-que-mais-afetam-os-homens/


Facebook

Twitter

Exame Online

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem