Dicas para ser uma mãe mais feliz!

Em pesquisa, já dá para perceber que a maioria das mulheres com filhos, já se sentem mais satisfeitas e mais felizes do que as mulheres sem filhos. Claro, que ser mãe, como o todas nós já sabemos, desperta algo dentro de nós inimaginável. É uma sensação de bem estar, felicidade e de satisfação imensurável. Porém, não é o fato de cuidar dos filhos que faz isso… Ainda mais, por que essa parte dá um trabalhão, nos deixa exaustas, estressadas e muitas vezes, até irritadas.

O que nos faz mais felizes, são momentos de intensa felicidade. Momentos esses que nossos filhos nos trazem, fazendo com que tudo valha a pena. Nós mães, temos uma memória seletiva e quando pensamos nos nossos pitucos, só lembramos das partes boas, e esquecemos das 100 horas de birra para sair do banho de toda noite.

De qualquer forma existem atitudes, que comprovadamente, tornam as mães (e pessoas de modo geral) mais felizes. São elas:

Assuma que você está estressada. Ironicamente, a partir do momento que você entende que ser mãe não é só felicidade, tudo se torna mais fácil. Ao aceitar que ser mãe é cansativo e difícil, você consegue lidar com a ideia mais facilmente e ver que não é por que você teve um dia difícil. Que você é uma má mãe.

Durma o suficiente. Que dinheiro não compra felicidade é fato. Porém, sono talvez compre rsrsrs… Afinal, não tem mal humor que umas horas a mais de sono, não cure. Por isso, se você está cansada peça para alguém te ajudar e durma um pouco. Não é preguiça! Vai ser melhor para você e para toda a sua família. Você terá mais paciência e mais disposição para cuidar e brincar com os seus filhos, sendo uma versão melhor de você.

Reconsidere as suas prioridades. Parece simplista, mas é importante. Repriorize seu tempo para fazer coisas que lhe dão mais prazer. Por exemplo, fazer a cama todos os dias é necessário mesmo? Será que dar uma esticada não é suficiente? Assim você pode ficar mais tempo brincando com seus filhos, que tal ? Pense o que você pode repriorizar e coloque o que lhe deixa mais feliz emcima da lista. Fazer só obrigação o dia todo, por mais que necessárias, deixa qualquer um cansado.

Relaxe e curta o momento. As pessoas presentes no momento são mais felizes. Isso é algo que a meditação ajuda a gente alcançar. Porém, nossos filhos também. Para uma criança de 2 anos, cada folha de uma planta  por exemplo, é diferente e cada coisa é uma novidade que ele não se cansa de admirar. Por isso, “vá na onda dele” e admire, brinque ou até mesmo explique as coisas pra ele. Ambos, irão se distrair e se divertir mais, do que se você ficar olhando no relógio a cada cinco minutos, para ver se já está na hora da próxima atividade do dia. O importante é se perder no momento e não ficar pensando na sua lista de afazeres.

Pense no longo prazo. Seu filho quer dormir toda noite no seu colo e você está aflita por que tem um monte de coisa para fazer ainda? Pense bem, quanto tempo demora para ele adormecer e quanto tempo ele ainda ira querer dormir no seu colo? Já ja você não vai mais ter a chance de fazê-lo dormir… Então aproveite enquanto durarem esses momentos tão valiosos.

Reconecte-se como seu companheiro. Ter filhos e cuidar deles é bem difícil. Portanto, converse com o seu marido quando puder. Lembre-se, é difícil para você mas para o seu companheiro também. Afinal, ele também pode estar cansado ou se sentindo abandonado. Momentos a dois ajudam você a manter a sua individualidade e a sua sanidade mental. Por isso, curta, namore e saía de casa sim.

Felicidade é uma questão de atitude! É a forma com que você encara a vida é as dificuldades. Ninguém jamais terá a vida perfeita, sem dívidas, com um relacionamento perfeito, uma casa impecável, com filhos educadíssimos e que vivem cantando por aí. A vida é um caos e é complicada sim! Por isso, pare de espertar o ideal e seja feliz agora, nunca se esqueça que a sua vida está passando…

Um Feliz Dia das mamães!


Facebook

Twitter

Exame Online

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem