Gripe A: com dez mortes, ano já é o segundo mais letal da história

Um triste número que não para de crescer. Ainda praticamente na metade, 2018 já é o segundo ano mais letal de gripe A da história de Bauru. Nessa quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou mais seis casos positivos de H1N1 e um de Influenza A - não subtipado, sendo que dois desses pacientes não resistiram. Agora, já são dez mortes por gripe A na cidade.



Os nomes dos novos pacientes não foram divulgados pela prefeitura. A vítima fatal mais recente é uma mulher, de 67 anos, que morreu no dia 14 de julho e estava internada na UTI de um hospital público da cidade desde o dia anterior. Não há informações se ela, que tinha diabetes, havia tomado ou não a vacina. A amostra deu positiva para Influenza A - não subtipado.

Já a outra morte ocorreu no dia 11 de julho. Trata-se de outra mulher, de 43 anos, que não tinha comorbidades e que não tomou a vacina. Seu caso foi confirmado como H1N1.

MAIS CASOS

Além dos dois óbitos, a prefeitura confirmou ontem mais quatro registros de H1N1: uma mulher, 37 anos, sem comorbidades; um homem, 54 anos, hipertenso e obeso; outro homem, 50 anos, sem comorbidades; uma mulher, 54 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesa; e uma idosa, 70 anos, também com doença cardiovascular crônica e obesidade.

A grande maioria dos pacientes apresentou febre, falta de ar, tosse e dor no corpo.

EM NÚMEROS

Agora, a cidade totaliza, até o momento, 27 casos positivos de Influenza - com dez mortes -, sendo 23 de H1N1, três de H3N2 e um não subtipado.

Levando em conta o número de óbitos, 2018, ainda pela metade, já é o segundo mais trágico da história. Este ano só perde para 2016, ano que registrou o maior número de vítimas fatais: 11.

Previna-se. Vacine-se contra a Gripe hoje mesmo na Biolab!

Fonte: JCNET BAURU

https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/07/gripe-a-com-dez-mortes-ano-ja-e-o-segundo-mais-letal-da-historia.html#prettyPhoto


Facebook

Twitter

Exame Online

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem