Bauru registra a segunda morte por H1N1 em dez dias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou na tarde dessa sexta-feira (12) a segunda morte por Influenza tipo A (H1N1) em Bauru. Trata-se de uma mulher de 70 anos que não havia tomado a vacina.

A paciente teve início dos sintomas em 16 de junho e morreu no dia 2 deste mês por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O intervalo entre a primeira e a segunda morte registrada no ano é de apenas dez dias.

De acordo com a prefeitura, a idosa tinha quadro de obesidade e foi internada em hospital público. O primeiro caso de morte pelo vírus foi confirmado pelo poder público do mesmo dia da morte da mulher, no início do mês.

A primeira vítima foi um homem de 61 anos que também não havia tomado a vacina. O paciente teve início dos sintomas em 27 de maio e morreu no dia 22 de junho.

O município possui outras duas pessoas idosas que apresentaram sintomas da doença provocada por Influenza neste ano, mas estão fora de perigo. Uma teve a confirmação também da contaminação por agente etiológico H1N1 e a outra por H3N2.

VACINAÇÃO

No caso da gripe, a vacina que foi oferecida na rede pública previne contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B e é considerada a forma mais eficaz de proteção. Neste ano, a meta foi atingida em Bauru, com mais de 100 mil pessoas imunizadas. A segunda morte registra em um curto espaço de tempo aumenta a atenção do município.

Conforme noticiou o JC no dia 2 deste mês, o ano passado registrou recorde de óbitos por H1N1 em Bauru. Embora sem a confirmação oficial do total de casos de 2018, o último comunicado lançado pelo município foi divulgado no dia 7 de agosto daquele ano e apontava que a cidade totalizava 47 casos de Influenza, sendo 35 de H1N1, nove de H3N2 e três de Influenza A não subtipado. Desse total, foram 12 óbitos por H1N1 e três de subtipos desconhecidos.

A BIOLAB AINDA TEM A VACINA DA GRIPE 2019. SE VOCÊ AINDA NÃO SE VACINOU, PROCURE-NOS. PROTEJA A SUA FAMÍLIA!

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2019/07/municipio-registra-a-segunda-morte-por-h1n1-em-dez-dias.html


Facebook

Twitter

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem