O melhor presente de Dia das Crianças: estimular bons hábitos infantis

Neste Dia da Criança, muito além de presentes e mimos, é importante ter a consciência sobre como desenvolver, no âmbito de cada família, novas gerações mais saudáveis e menos suscetíveis aos riscos das doenças cardiovasculares. Para isso, é crucial, desde os primeiros anos, ensinar bons hábitos alimentares e práticas cotidianas corretas.

Os costumes desenvolvidos e arraigados na infância tendem a permanecer durante toda a vida. Por isso, cuide bem da alimentação, do sono e das atividades físicas dos seus filhos. Tal atenção, um verdadeiro gesto de amor e responsabilidade, representa um precioso investimento no seu futuro como adultos.

Estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que a obesidade infantil atinge hoje dez vezes mais crianças e adolescentes do que na década de 1970. Isso significa que o grupo de indivíduos entre 5 e 19 anos acima do peso saltou de 11 milhões, naquela época, para 124 milhões em todo o mundo – os dados são de 2017. No Brasil, 9,4% das meninas e 12,7% dos meninos estão obesos.

Outra pesquisa, essa realizada pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) em crianças e adolescentes na cidade de Campinas, também apontou dados alarmantes. Ela indica que 32% das crianças com 7 anos ou mais tem sobrepeso ou obesidade. O mais grave, segundo as projeções, é que, sem mudanças de hábitos, em menos de uma década a obesidade poderá atingir 11,3 milhões de crianças em nosso país.

Fonte: https://saude.abril.com.br/blog/guenta-coracao/o-melhor-presente-de-dia-das-criancas-estimular-bons-habitos-infantis/


Facebook

Twitter

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem