5 exercícios para fazer no trabalho e evitar dores

Encontrar tempo para se exercitar parece impossível quando se tem uma rotina puxada. Trabalhar em um escritório e passar muito tempo em frente ao computador em uma posição desconfortável, por exemplo, pode provocar muitos malefícios à saúde. Ao final do dia, a sensação é de que as articulações estão rígidas e que os músculos estão tensos. Assim, é importante criar hábitos saudáveis e conhecer alguns exercícios para fazer no trabalho para diminuir essas sensações.

Os exercícios são discretos e simples, relaxam e auxiliam na circulação sanguínea. Mesmo para quem malha, eles são essenciais, já que ficar sem fazer alongamento pode desfazer os ganhos conquistados na academia. O recomendado é se movimentar a cada uma hora.

Neste post, vamos mostrar 5 exercícios para fazer no trabalho que você precisa conhecer. Confira!


1. Elevação na cadeira

Esse exercício é recomendado para fortalecer a parte central dos braços e do corpo. Para fazê-lo, sente-se de perna cruzada, coloque os dois braços nos apoios laterais e erga o corpo por cerca de 15 segundos. Repita esse movimento mais 5 vezes.

Se você fica muito tempo sentado no escritório, o exercício é bom para o fortalecimento muscular.


2. Alongamento de pulso

Alongar o pulso é bastante simples e faz muita diferença para quem fica horas digitando no computador. Para isso, use uma mão para puxar os dedos da outra e mantenha o braço esticado. Alongue os pulsos por 5 segundos e depois mude para o outro braço.

Com esse alongamento, você vai sentir que as dores diminuem. Se você tem tendinite, o exercício é fundamental.


3. Alongamento de perna em pé

Alongar as pernas pode ser muito fácil e rápido, basta fazer isso em alguns momentos oportunos. É possível realizar esse exercício quando se está parado em frente a impressora, ao conversar com alguém no intervalo ou esperando o elevador.

Assim, erga uma perna para trás e fique na posição por 5 segundos. Abaixe e depois faça o mesmo com a outra perna. O exercício é perfeito para quem permanece sentado por longos períodos.


4. Elevação de perna

Esse exercício é muito bom para a perna e é fácil de fazer no escritório. Assim, fique sentado na cadeira e estique as duas pernas e cruze-as. Após isso, levante ambas do chão e tente pressionar a perna de cima sobre a que está embaixo para aguentar a pressão.

Fique nessa posição até que você sinta que os músculos estão cansados e repita o procedimento com a outra perna.


5. Alongamento de panturrilha

Para alongar a panturrilha, sente-se na ponta da cadeira e deixe as pernas na posição de 90°. Mantenha as costas retas e levante os calcanhares do chão até que você fique somente com as pontas dos dedos no chão. Fique nessa posição e volte com os calcanhares ao chão. Repita o procedimento cerca de 20 vezes e faça uma série de 10 para cada pé.

Como vimos, os exercícios para fazer no trabalho podem ajudar a relaxar, além de evitar dores e problemas de saúde no futuro. Por isso, não deixe de praticar as atividades acima sempre que tiver uma pausa, movimentando-se de uma em uma hora.

Fonte: https://vivamais.cemigsaude.org.br/exercicio-para-fazer-no-trabalho/


Facebook

Twitter

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem