Notícias

  • Aferição de pressão e teste rápido de glicemia no Supermercado Tauste

    No último dia 1 de setembro, a Biolab em parceria com o Supermercado Tauste realizou uma ação gratuita de aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia para a população. A ação foi um sucesso, com atendimentos para diversas pessoas ao longo do dia

    Com essas ações, a Biolab busca promover a prevenção de doenças silenciosas, e que podem trazer graves consequencias às pessoas no futuro.

    Confira imagens da atividade:

    Categoria: Notícias
  • Ação de Aferição de Pressão e Teste de Glicemia na Sipat da Quinta Roda Scania

    A Biolab continua com sua missão de levar ações sociais de prevenção a eventos  e empresas de Bauru e região.

    No dia 15 de agosto de 2018, foi a vez de aferir a pressão arterial e realizar testes rápidos de glicemia às pessoas na SIPAT da empresa Quinta Roda Scania em Bauru. Muitas pessoas participaram, o que mostra que as pessoas estão conscientes da importância de cuidar da saúde para uma melhor qualidade de vida.

    Confira algumas fotos do evento.

    Categoria: Notícias
  • Aferição de pressão e teste rápido de glicemia no Barracão Supermercado

    No último dia 21 de julho, a Biolab em parceria com a Clínica Inova e o Barracão Supermercados realizou uma ação gratuita de aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia para a população.

    A Biolab busca com esta ação promover a prevenção de doenças silenciosas, e que podem trazer graves consequencias às pessoas no futuro.

    Confira imagens da atividade:

    Categoria: Notícias
  • Gripe A: com dez mortes, ano já é o segundo mais letal da história

    Um triste número que não para de crescer. Ainda praticamente na metade, 2018 já é o segundo ano mais letal de gripe A da história de Bauru. Nessa quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou mais seis casos positivos de H1N1 e um de Influenza A - não subtipado, sendo que dois desses pacientes não resistiram. Agora, já são dez mortes por gripe A na cidade.



    Os nomes dos novos pacientes não foram divulgados pela prefeitura. A vítima fatal mais recente é uma mulher, de 67 anos, que morreu no dia 14 de julho e estava internada na UTI de um hospital público da cidade desde o dia anterior. Não há informações se ela, que tinha diabetes, havia tomado ou não a vacina. A amostra deu positiva para Influenza A - não subtipado.

    Já a outra morte ocorreu no dia 11 de julho. Trata-se de outra mulher, de 43 anos, que não tinha comorbidades e que não tomou a vacina. Seu caso foi confirmado como H1N1.

    MAIS CASOS

    Além dos dois óbitos, a prefeitura confirmou ontem mais quatro registros de H1N1: uma mulher, 37 anos, sem comorbidades; um homem, 54 anos, hipertenso e obeso; outro homem, 50 anos, sem comorbidades; uma mulher, 54 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesa; e uma idosa, 70 anos, também com doença cardiovascular crônica e obesidade.

    A grande maioria dos pacientes apresentou febre, falta de ar, tosse e dor no corpo.

    EM NÚMEROS

    Agora, a cidade totaliza, até o momento, 27 casos positivos de Influenza - com dez mortes -, sendo 23 de H1N1, três de H3N2 e um não subtipado.

    Levando em conta o número de óbitos, 2018, ainda pela metade, já é o segundo mais trágico da história. Este ano só perde para 2016, ano que registrou o maior número de vítimas fatais: 11.

    Previna-se. Vacine-se contra a Gripe hoje mesmo na Biolab!

    Fonte: JCNET BAURU

    https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/07/gripe-a-com-dez-mortes-ano-ja-e-o-segundo-mais-letal-da-historia.html#prettyPhoto

    Categoria: Notícias
  • A moda agora é: Chá de Revelação!

    A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais e pela família e é a partir daí que tudo começa a ser organizado. Desde a escolha do nome até o enxoval e a decoração do quartinho do pequeno. Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros e muitas vezes era preciso aguardar nove meses para saber, hoje em dia é possível ter essa informação com poucas semanas de vida do feto na barriga da mamãe, com o exame de Sexagem Fetal. E este exame está disponível na Biolab.

    Mas mesmo com toda a tecnologia existente ainda há quem curta a surpresa. Uma nova moda super em alta nos EUA está chegando com tudo aqui no Brasil: os chás de revelação. A ideia, muito parecida com os chás de bebê tradicionais, permite que apenas na festa pais, familiares e amigos descubram juntos o sexo do bebê.

    Como funciona

    A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê e organize o chá de forma criativa. O suspense já começa na hora do exame, quando os pais do bebê optam por não saber o sexo da criança e que isso seja revelado apenas para o “sortudo” escolhido a dedo.

    Organizando o chá

    Caberá a pessoa escolhida pelos pais organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul. Aqui vale soltar a imaginação! De laços e bigodes até imagens de meninos e meninas podem compor a decoração da festa. Também é responsabilidade dessa pessoa acertar com os fornecedores contratados.

    Brincadeiras

    Enquanto a revelação não acontece, aproveite para divertir-se com os convidados. Uma ideia é dividir a turma em duas equipes: os que acham que o bebê será um menino e os que votam em menina. Distribua broches, crie um mural de palpites ou mesmo uma lousa com giz nas cores rosa e azul. A partir dai crie brincadeiras para animar o chá e realizar uma competição entre os dois grupos. O vencedor poderá ser “premiado” com um brinde especial. Outra ideia é mandar fazer plaquinhas para fotos com frases engraçadas. Cada convidado escolhe a sua de acordo com o palpite.

    A revelação

    Organize uma forma bem criativa de revelar o tão esperado “segredo”. As duas mais comuns são na hora de cortar o bolo, quando o recheio (azul ou rosa) revelará o sexo do bebê ou deixar em frente a mesa de doces uma caixa de papelão com balões dentro. Ao abrir a caixa, os balões sairão voando e a cor revelará a tão esperada notícia.

    Presentes e lembranças

    Como você ainda não sabe o sexo do bebê opte por coisas neutras e unissex. Fraldas e produtos de higiene são sempre bem-vindos. Para as lembranças, macarrons e doces personalizados fazem sucesso.

    Categoria: Notícias
  • Workshop sobre saúde dos rins - parceria INEB

    A Biolab participou dia 08/04, em parceria com a clínica INEB, de um Workshop sobre doenças renais em comemoração ao Dia Mundial do Rim, comemorado no mês de março. Confira algumas fotos do evento:

    Categoria: Notícias
  • Teste de Glicemia para os funcionários dos Correios

    No último dia 27/04, quinta-feira, a Biolab participou da SIPAT dos Correios, oferecendo teste de Glicemia aos seus funcionários. Abaixo, alguns cliques da ação.

    Importante dizer que os funcionários dos Correios podem contar com toda a qualidade Biolab, já que o Laboratório é conveniado ao POSTAL SAÚDE.

    Categoria: Notícias
  • Brasil soma 608 mortes por gripe H1N1

    Já foram registrados neste ano 3.558 casos de Influenza H1N1 no Brasil, segundo dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Com 608 mortes, o número equivale a mais do que o dobro do mesmo período do ano passado. O documento contabiliza os registros de atendimentos da chamada síndrome aguda respiratória grave até o dia 23 de junho.

    Destes, cerca de 60% dos casos foram causados pelo H1N1, vírus de circulação sazonal, mas apontado como de maior chance de causar complicações especialmente em pessoas de maior risco, como idosos, pessoas com comorbidades e crianças.

    Para comparação, no mesmo período de 2017, havia 1.459 casos de influenza, com 237 mortes — o que representa um aumento de 143%. Na época, o vírus predominante era H3N2, subtipo que também pode causar casos graves, mas sobretudo em idosos, como informa o infectologista Marcos Boulos.



    Já no início deste mês, o país registrava 2.315 casos de influenza, com 274 mortes. Dentre as mortes ocorridas neste ano, 74% foram em pacientes com ao menos um fator de risco para desenvolver complicações da doença, como idosos (236 mortes), pessoas com doenças cardiovasculares (143 mortes) e diabetes (109 casos).

    Também cresceu o número de mortes de crianças menores de cinco anos. Só até a última semana, foram 46 casos, o triplo do registrado no mesmo período do ano anterior.

    Apesar do aumento, o total ainda é menor do que o registrado em 2016, quando houve 12.174 casos de gripe e 2.220 mortes em todo o ano — o maior número já registrado desde a pandemia de 2009. Já os registros até junho daquele ano, mesmo período atual, somavam 7.441 casos e 1.346 mortes. ​

    Procure a Biolab e Vacine-se contra a Gripe!

    VACINA É NA BIOLAB

    Fonte: https://badalo.com.br/saude/brasil-soma-608-mortes-por-gripe-h1n1-numeros-mais-que-dobram-em-relacao-a-2017

    Categoria: Notícias
  • Dia internacional da mulher na Biolab

    Neste 8 de março,em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a Biolab preparou uma pequena surpresa para todas as guerreiras que passaram pelo laboratório. Uma pequena homenagem àquelas que são tão grandes em tudo que fazem!

     

     

     

    Categoria: Notícias
  • Fevereiro Roxo: Mês da consciência sobre Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer

    Apesar de ser mais curto que os demais, fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. O período é referente a conscientização da lúpus, do Mal de Alzheimer e da fibromialgia.



    Lúpus

    Doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.
    O lúpus (LES) pode afetar articulações, pele, rins, céulas sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.
    Os sintomas variam, mas podem incluir fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre. Podem se agravar (crise) por alguns períodos e, posteriormente, melhorar.
    Embora não haja cura para o lúpus, os tratamentos atuais procuram melhorar a qualidade de vida pelo controle dos sintomas e pela diminuição das crises. Isso começa com modificações no estilo de vida, incluindo dieta e proteção contra o sol. Outras medidas de controle da doença incluem medicamentos, como anti-inflamatórios e esteroides.


    Mal de Alzheimer

    Doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.
    As conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, eventualmente destruindo a memória e outras funções mentais importantes.
    Perda de memória e confusão são os principais sintomas.
    Não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.

    Fibromialgia

    Também chamada de: Síndrome de Joanina Dognini
    A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor.
    Dor muscular generalizada e sensibilidade são os sintomas mais comuns.
    Medicamentos, psicoterapia e redução do estresse podem ajudar no controle dos sintomas.

    Fonte: http://www.facepe.br/fevereiro-roxo-mes-da-consciencia-sobre-lupus-fibromialgia-e-mal-de-alzheimer/

    Categoria: Notícias
12 items

Facebook

Twitter

Exame Online

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades.

Responsáveis Técnicos:
Dr. Emerson Aparecido Sobrinho - CRBM 5163
Dr. Erika Michele Moral - CRBM 16814

Desenvolvimento e Hospedagem

Laboratorio Biolab © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem